Links Patrocinados
Basicamente, os links patrocinados no Google e sua Rede de Parceiros (UOL, Terra, IG e outros) funcionam como um sistema de leilão de palavras-chave, sendo o posicionamento do anúncio determinado pela combinação do maior lance oferecido com o índice de qualidade da campanha.
Sua forma de pagamento é conhecida como "Pay Per Click" (PPC), ou seja, a empresa anunciante só é cobrada quando alguém efetivamente clica no link do seu anúncio.
Os links patrocinados apresentam resultados imediatos e todo investimento é garantido em retorno de visitas ao site da sua empresa.
Algumas vantagens dos links patrocinados são:
- Baixa dispersão de mídia, visto que você atinge exatamente seu público-alvo;
- Controle total dos investimentos;
- Os anúncios são completamente personalizáveis e as campanhas podem ser ajustadas a qualquer momento;
- Acompanhamento total dos resultados por meio de relatórios personalizados.
O Que você precisa saber sobre Links patrocinados:
- Link Patrocinado é o sistema de publicidade e propaganda muito eficiente no mundo, que possibilita divulgar sites por meio de anúncios no mecanismo de busca do Google – também conhecida pela sigla SEM (Search Engine Marketing ou Marketing de Busca);
- Links Patrocinados são anúncios que terão uma descrição do produto/serviço e o endereço do site – e ao ser clicado levará o usuário diretamente para o seu site;
- Por meio dos Links Patrocinados a divulgação do seu site também será exibida nos milhares de sites parceiros do Google, denominados Rede de Display;
- Pagarás apenas quando clicarem nos seus anúncios de Links Patrocinados – esse valor é chamado de Custo por Clique (CPC);
- O valor do clique depende de uma série de fatores, os principais são: Quantidade de vezes que as palavras-chave escolhidas são utilizadas nas buscas do Google; Posição do anúncio na página de resultado do Google; Qual é o CPC ofertado pelo anunciante; Dentre outros critérios que o Google usa para mensurar o valor de um clique na campanha de Links Patrocinados.
- Além da facilidade de se fazer alterações no anúncio, segmentação e o investimento a qualquer momento – usando-se o Google AdWords;
- Google AdWords é, explicando de forma resumida, o sistema que possibilita fazer toda criação e gestão da campanha de Links Patrocinados – desde a escolha das Palavras-chave; confecção dos Anúncios; organização de Grupos de Anúncios e Campanhas; definição de orçamento, região, horário e sites (Rede de Display).
Entre em contato conosco
Sua opnião é muito importante para nós. Deixe-nos uma mensagem e logo quando possível entraremos em contato